Tudo que você precisa saber sobre chopps
Fala ae pessoal, juntamos na internet tudo que você realmente precisa saber sobre chopp, destruindo vários mitos e mentiras contadas pelo mundo a fora.
Você sabe como se faz um chopp?
1º Passo - Moagem do Malte
O malte é moído para que o amido seja dissolvido em água.
2º Passo - Maceração
Depois de moído, o malte passa por um processo de infusão com água quente para que o amido se dissolva e ocorra a formação de açúcares.
3º Passo - Filtragem do mosto
A “pasta” formada é levada ao filtro onde as cascas são separadas, obtendo um líquido açucarado que recebe o nome de mosto.
4º Passo - Fervura
O mosto é fervido para esterilização e evaporação do excesso de água. Nesta etapa é adicionado o lúpulo, responsável pelo amargor e aroma da cerveja.
5º Passo - Resfriamento
O mosto é resfriado e recebe o fermento.
6º Passo - Fermentação
Este processo dura cerca de 7 dias. Nesse período, os açúcares são transformados em álcool e gás carbônico.
7º Passo - Maturação
Dura cerca de 20 dias, tempo em que são aprimorados o sabor, saturação com gás carbônico e a qualidade do produto final.
8º Passo - Filtragem
A cerveja maturada é filtrada para que se torne límpida e brilhante.
9º Passo - Embarrilamento
Após a filtragem, a cerveja é acumulada em tanques. Ao contrário das bebidas industrializadas, o nosso Chopp não recebe pasteurização, anti-oxidantes, espumantes ou colorantes. O Chopp chega até você com o máximo frescor e um sabor característico de produto recém-elaborado. Por isso, deve ser consumido no máximo em 12 dias.
Para ler o fim dessa matéria: desbarvadores
Deixe um comentário