dito no bar

Michael Phelps disputando uma corrida contra um grande tubarão branco

Michael Phelps disputando uma corrida contra um grande tubarão branco  

Tá rolando na Discovery Channel a semana do tubarão ou Shark Week, e um dos grandes programas dessa semana foi um intitulado como, “Phelps vs. Shark“. Basicamente uma disputa de 100m entre um tubarão branco e o Michael Phelps

Meio obvio que o tubarão ia ganhar, como o vídeo diz, o Phelps faz 5 milhas por hora em uma piscina, enquanto um tubarão branco faz 25 milhas por hora. Mas nessa disputa ele está com alguns apetrechos especiais, como uma roupa de mergulho que imita a pele de um tubarão e um pé de pato no formato da cauda de um tubarão branco.

Obviamente não precisamos dizer que eles não estavam lado a lado, certo? Não! Muitas pessoas reclamaram no twitter porque não foi realmente uma corrida, foi uma simulação de corrida. O tubarão era computadorizado. Pela segurança era obvio que não teria como colocar eles lado a lado. O tubarão foi digitalmente colocado ao lado de Phelps, simulado o que alguns cientistas determinaram, a velocidade que o tubarão nadaria reto, sendo estimulado por um chamariz.

Phelps fez algumas preliminares contra outros tubarões para se “adaptar” para o grande desafio. A corrida aconteceu em oceano aberto da África do Sul, águas extremamente geladas, o que até o Phelps disse que foi um problema e deveria ter usado roupas mais grossas. E quando ele entrou no mar para correr ele já sabia que o tubarão faria a prova em 36.1s.

Veja o vídeo apenas do momento da corrida, no programa, explica melhor sobre a corrida, sobre as possibilidades do 28 vezes medalhista olímpico, cientistas falando sobre

O momento de glória do tubarão branco:

Comentários: