dito no bar

Playboy irá parar de publicar imagens de mulheres nuas e visa uma maior audiência

Playboy irá parar de publicar imagens de mulheres nuas e visa uma maior audiência  

Parece que não iremos ver mais mulheres gostosas nuas nas capas da Playboy. Pelo menos a partir de 2016, foi o que anunciou a empresa. Playboy decidiu parar de publicar imagens de mulheres nuas, terminando assim um império de 62 anos que fez da revista um ícone cultural.

A decisão vem enquanto se esforça com um declínio de circulação que tem martelado a indústria global de revistas. Playboy, no entanto, não tem encontrado o tipo de sucesso on-line como alguns de seus colegas. Scott Flanders, chefe executivo da Playboy, apontou para a onipresença da pornografia na Internet, salientando que os nudes que uma vez mais se destacaram na Playboy não são mais raros.

A velha piada que você contava que comprou a revista Playboy “apenas para ler os artigos”parece que irá fazer sentido agora, essa parece ser a estratégia da revista daqui pra frente. Como observado pelo Times, Playboy tinha sido uma vez uma instituição cultural não apenas por sua nudez, mas também para a publicação de escritores famosos e a realização de entrevistas com uma variedade de agentes culturais e políticos, de Miles Davis a Martin Luther King Jr. para o fundador da Apple Steve Jobs.

Flandres lançou a ideia de uma Playboy livre de nudez em dezembro, dizendo: “Você pode argumentar que a nudez é uma distração para nós e realmente diminui o nosso público, em vez de expandi-lo.”

O site da empresa tem caminhado com um ambiente de sensibilidade mais segura desde 2010, e tem sido livre de nudez por mais de um ano. Esse movimento levou o site a receber uns respeitáveis 16 milhões de usuários únicos por mês, quatro vezes o seu valor anterior, de acordo com o Times. Na verdade, uma viagem rápida até Playboy.com revela um ambiente bastante inofensivo. Eles querem tornar o site/revista acessíveis para o público teen.

Veja um pouco mais do que rola na playboy:

Iara Ramos: capa da playboy

Iara Ramos: capa da playboy

Belas festas da Playboy

Belas festas da Playboy

Comentários: