dito no bar

Domino’s promete entrega de pizzas feitas por drones

Domino's promete entrega de pizzas feitas por drones  

Você pode correr, se esconder, mas as companhias irão fazer as suas entregas via drones. Depois da Amazon já ter anunciado isso há algum tempo, chegou a vez da rede de pizzaria Domino’s fazer o mesmo. Infelizmente ainda é longe do nosso Brasilzão, mas vai chegar, seja paciente!

A Domino’s na Nova Zelândia está querendo ser a próxima empresa a fazer isso e anunciou uma parceria com a empresa Flirtey, Flirtey é uma empresa de drone delivery, basicamente uma empresa de entregas via drones. A missão? Transportar pizzas pelo ar e chegar na sua casa bem mais rápido e sem risco de vida pro motoboy.

A ideia parece muito boa, mas o serviço ainda está esperando aprovação da New Zealand’s Civil Aviation Authority (CAA), o órgão que regula qualquer movimentação área na Nova Zelândia. As empresas esperam ser capazes de começarem os teste ainda esse ano, falta só o aval das autoridades.

O CEO e diretor administrativo do grupo Domino’s, Don Meij, disse: “As entregas de teste vão nos ajudar a fornecer as informações de que precisamos para estender o peso transportado pelo drone e distância percorrida. É esta visão que esperamos ser capazes de analisar para uma opção de entrega via drone para a maioria dos nossos pedidos”.

Domino's promete entrega de pizzas feitas por drones

Infelizmente algumas mudanças nas regras de aviação dos EUA quase acabaram com os sonhos da sociedade de entregar via drones por lá, já na Nova Zelãndia, existe algumas limitações como por exemplo, os drones não podem fazer entregas a noite, o drone não pode sair do campo de visão do piloto, não pode transportar mais do que 25kg. Então, ainda vamos ter mais alguns anos de discussões, testes, inovações até vermos isso realmente acontecendo.

Comentários: