A era solar é o futuro da agricultura

A era solar é o futuro da agricultura

A era solar é o futuro da agricultura
Atenção fazendeiros e Futuros fazendeiros do Brasil. Bem-vindo ao deserto de Mojave, na Califórnia: o epicentro do gigantesco passo dos EUA para a era solar. Onde a natureza joga luz para Ivanpah, uma empresa de energia solar que concluiu recentemente a maior usina de energia solar concentrada do mundo.
 
Energia solar concentrada não é o mesmo que usar painéis solares ou células solares para coletar e armazenar os raios do sol; energia solar concentrada é onde a luz é refratada usando milhares de espelhos para concentrar os raios para o topo de uma torre de aço de 33 andares com um tambor de 90 toneladas em cima que é aquecido a 1000 graus.

A era solar é o futuro da agricultura
Na verdade, parece bastante incrível e natural - como se nós deveriamos ter feito isso há muito tempo. O topo fica tão quente que ela realmente começa a brilhante uma luz branca muito forte, como um monólito branco que aponta para um futuro promissor da humanidade.
 
A primeira preocupação para esta tecnologia foi a utilização de água, a água é necessária para criar vapor e aquecer as turbinas para criar energia. Nós vivemos em um planeta que é principalmente água, mas o melhor lugar para colocar essas usinas de energia solar é o deserto, onde os raios solares são abundantes e onde não existe água
A era solar é o futuro da agricultura
No entanto, as mais recentes inovações para esta tecnologia fizeram com que ela possa reciclar quase 100% da água utilizada.
a-era-solar-e-o-futuro-da-agricultura4
A área coberta pelo Ivanpah é de cerca de 5 quilômetros quadrados. E utilizando 25% menos terra do que as outras usinas usam, que teria pouco impacto sobre seu meio ambiente imediato, além de nos dar toda essa energia doce. E, tanto quanto aos resíduos perigosos, ela salvará o planeta de cerca de 400.000 toneladas de carbono, e 85% menos poluentes do que usinas a gás natural. Atualmente, pode alimentar 140.000 mil casas.
 
Quando os seres humanos aprenderam a cultivar, isso nos mudou para sempre. Quando o homem aprenderem a cultivar o sol, isso acontecerá de novo. Hora de comprar um macacão. Em alguns lugares, se você tem painéis solares em sua casa, você está autorizado a vender um pouco de energia de volta para a empresa de energia elétrica. No futuro, você vai se levantar cedo e verá os espelhos: um polimento aqui, um polimento lá, e você está pronto para o café da manhã sabendo que seus espelhos estarão fazendo dinheiro para você a cada segundo.
 
O preço da prata pode até subir já que é necessária uma camada fina na construção de espelhos.
 
tempestades de poeira são a perdição de qualquer existência agricultores, a menos que você seja um fazendeiro solar. Agricultura Solar tem suas vulnerabilidade (como nuvens), mas essas preocupações são breves ou controláveis.
a-era-solar-e-o-futuro-da-agricultura5
Espanha tem sido o líder mundial na aplicação de energia solar concentrada. Eles têm dezenas dessas fábricas e exportam uma grande quantidade de energia para a Alemanha. Com mais e mais usinas atualmente em construção em Espanha.
via ivanpahsolar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up